Terraplanismo

Tecnologia

Por que não mandamos terraplanistas ao espaço para mostrar-lhes a forma da Terra?

Esta concepção da Terra Plana é claramente religiosa, remontando à Idade do Bronze. Ela retornou no século XIX por um fundamentalista chamado Samuel Rowbotham, que escreveu um livro intitulado “Astronomia Zetética – A Terra não é um globo”. Esse homem esteve na prisão acusado de estelionato.


Os terraplanistas do século XXI não avançaram coisa alguma em relação aos “ensinamentos” de Samuel um século e meio atrás. Eles apenas usaram os velhos “argumentos” com roupagens atuais. Alguém postou alguma coisa como “Domo na Antártica é real e há diversos!”. Nada além de um mentiroso senil sobre o mítico Domo que cobre a Terra Plana.

Um Terraplanista é:
Um anti-vacinas que pensa que Bill Gates está nos injetando microchips.
Um apoiador do Q-Anon 9/11, Trump e Alex Jones (este é um ultra-direita e teórico da conspiração).
Um negacionista na questão do homem na Lua.
Um negacionista nas questões do espaço (sondas, naves, etc).
Um negacionista da ciência, mas não dispensa um remedinho atual.
Uma pessoa que acredita que vivemos num universo do tipo Matrix.

As evidências de que a Terra é redonda é esmagadora e não há nada que prove o contrário.
No entanto, existem algumas coisas interessantes nesta discussão.

Eles jamais provam qualquer coisa que não seja “Eu li artigos de especialistas“, mas não produz nem encontra um único desses “artigos“. Todas as “fontes” vem do canal Globebusters no YouTube, o que facilita muito desmascarar cada um deles.

Eles pensam que sabem mais que os cientistas.
Mesmo mostrando que eles são apenas pessoas enganadas por informações ruins, eles não percebem o erro diante dos fatos.
Eles são veteranos chatos e teóricos da conspiração que permite que ele se ache como um “iluminado“.

No mundo real, eles são como peixes muito pequenos em um lago muito grande — e seus egos simplesmente não admitem isso. No entanto, neste mundo estranho de conspirações e conhecimentos ocultos, ele é “inteligente” de acordo com os outros seguidores desse movimento estúpido. Num certo momento, eles serão peixes maiores em um lago menor e farão de tudo para manter esta posição.

Eles não estão apenas defendendo a mentira da Terra Plana — eles estão defendendo seus egos. Não é uma questão de verdade, é uma questão de baixa autoestima. Se um deles (ou mais) for para o espaço, ele diria que foram instaladas telas de TV nas janelas ou que é uma ilusão em massa. Ele negaria porque sua maior prioridade é proteger seu ego frágil.

A maior defesa deles está no logo da ONU em que o mundo é desenhado com o pólo norte ao centro e os demais continentes em volta.  Ignoram que isso é apenas uma representação gráfica da união das nações e que esse tipo de projeção chama-se “azimutal”.

Mesmo se ele fosse convencido a acreditar em seus próprios olhos, nada mudaria. Até porque o ponto mais forte da terra plana é que ela parece mesmo ser plana. Os outros terraplanistas diriam apenas que ele foi comprado.

Não dá pra debater ou argumentar com um terraplanista. São pessoas que:
– Terceirizam a culpa – Se eles se atrasarem, dirão alguma coisa sobre o trânsito em vez de “dormi demais”. É mais fácil culpar os outros do que a si mesmo.
– Não tem nenhuma formação em ciências – Qualquer pessoa com um mínimo de educação superficial pode provar que a Terra é redonda.
– Têm o ego de um acadêmico — adoram sua própria inteligência e acham que tem um grande lugar no mundo, mas não fizeram nada para merecer esse lugar.
– Estão desesperados para pertencer a alguma coisa – Esse é o nicho perfeito para eles. Eles podem agir como acadêmicos renomados e obter o respeito de outros idiotas perdidos e isso atende à necessidade de serem considerados “inteligentes”.

Os terraplanistas dizem que a Antártica não pode ser visitada pois ela seria o fim da Terra. Afirmam que exércitos da NASA e dos illuminatis impedem qualquer um de lá chegar, impossibilitando assim o acesso à muralha de gelo no fim do mundo e ao domo que cobre a Terra Plana (sim, eles acham que a Terra toda é coberta por um domo). Afirmam também que contrariamente ao polo norte não existem períodos de diversos meses em que o Sol não é visível.

O mais interessante é que um grupo deles estavam planejando uma viagem até a muralha (borda ou beirada) do fim do mundo que, na verdade é uma geleira com aqueles nomes nórdicos impronunciáveis (tanto que esqueci).

Enfim, seria possível escrever milhões de linhas, mas eu paro por aqui.
E seja o que Deus quiser (eles não acreditam em Deus).

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta