Ainda Falta A Credibilidade

Ainda não foi desta vez.  O Brasil continua em crise justamente pela falta de credibilidade no governo.

Não é de hoje, nem do Brasil, que os políticos mudam de direção ou fazem as coisas parecerem mais simples do que elas realmente são.   Estamos sem governo, como há muito tempo estamos, e não há uma boa notícia no horizonte.

Muitos afirmam que a reforma da Previdência tende a trazer mais confiança aos mercados, mas ela parece que está sendo morta lentamente justamente por aqueles que, um dia no poder, também a desejaram.

Temos mais de 13 milhões de desempregados.  Esse número sobre para 25 milhões se considerarmos as pessoas que desistiram de procurar emprego ou que apenas fazem “bicos” para viver.

A construção civil, que é o padrão de desenvolvimento econômico de um país, está paralisada e já estão dizendo que o ano acabou.  E ainda estamos em maio !

David Packard, dizia que “a maioria das empresas morrem por comer de mais, e não por inanição”.  Acontece que a inanição também mata.  Demora mais, mas mata.

Com essa crise, temos o desemprego em alta, os investimentos em baixa e, como consequência, a arrecadação diminui.  É um círculo que deve ser quebrado em algum ponto para que a economia se recupere e as empresas voltem a crescer e gerar empregos.

Aí ninguém vai reclamar se o STF compra lagostas e vinhos de primeira linha.

Para quem já está fora do mercado de trabalho, não poderia ter notícia pior.

Deixe uma resposta