A Idade Avançada

Cotidiano

S.A.D.A.I.

O que é isso? Somos nós.

São as pessoas com mais de 50 anos de idade. S.A.D.A.I. é a Síndrome de Atenção Desviada Ativada pela Idade.

Ela se manifesta assim:

Digamos que você decida lavar o carro. Ao caminhar para a garagem, você vê que há correspondência na caixa de correio. Por isso, você decide verificar primeiro a correspondência.

Você deixa as chaves do carro em cima de um armário para jogar os envelopes vazios e anúncios no lixo e percebe que a lixeira está cheia. Na correspondência, você encontra uma fatura e decide aproveitar o fato de sair para levar o lixo, de ir ao banco, que está logo ali na esquina, para pagar a fatura.

Você procura sua carteira no bolso, mas ela não está lá. Você sobe para o seu quarto para pegá-la e na mesinha de cabeceira, encontra uma lata de coca que estava bebendo um pouco antes e que havia esquecido lá. Você tira a latinha de lá, para procurar a carteira e sente que ela está quente. Aí você decide levar para a geladeira.

Ao sair do quarto, você vê as flores que sua filha lhe deu na cômoda e lembra que tem que colocá-las na água. Você coloca a coca na cômoda e lá encontra os óculos que procurou a manhã inteira. Você decide levá-los para o escritório, após colocar as flores na água.

Você vai até a cozinha procurar um vaso e pelo canto do olho vê um controle remoto. Lembra que ontem à noite você quase enlouqueceu procurando por ele e decide levá-lo para o quarto e colocá-lo no lugar dele !! Você põe seus óculos em cima da geladeira, não encontra nada para as flores, pega um copo alto e enche de água …por enquanto você decide colocar as flores assim.

Você volta para o quarto com o copo na mão, coloca o controle remoto na cômoda e coloca as flores no copo, que não é adequado e claro … você deixa cair muita água …Que chato!!!

Pega o controle remoto novamente e vai até a cozinha para pegar um pano. Deixa o controle remoto na mesa da cozinha e sai… Tenta se lembrar o que você deve fazer com o pano que está em sua mão …

Conclusão:

*duas horas se passaram;

*você não lavou o carro;

*você não pagou a fatura;

*a lata de lixo ainda está cheia;

*a lata de coca-cola está quente em cima da cômoda;

*você não colocou as flores em um vaso decente;

*você não sabe onde colocou sua carteira;

*você não consegue mais encontrar o controle remoto da televisão;

*você não consegue mais encontrar seus óculos;

*Tem uma mancha no tapete do quarto;

*Você não tem ideia de onde estão as chaves do carro !!

Você para para pensar: como pode ser? Eu não fiz nada durante o tempo todo essa manhã, mas eu não tive um momento de folga !!

Se você tem menos de 50 anos, não ria, porque a síndrome vai atingi-lo TAMBÉM, inexoravelmente.

—-

Autor Anônimo (na verdade, eu não lembro quem escreveu isso)

Anúncios

Deixe uma resposta