Ainda Falta A Credibilidade
Ainda não foi desta vez. O Brasil continua em crise justamente pela falta de credibilidade no governo.
Não é de hoje, nem do Brasil, que os políticos mudam de direção ou fazem as coisas parecerem mais simples do que elas realmente são. Estamos sem governo, como há muito tempo estamos, e não há uma boa notícia no horizonte.
Muitos afirmam que a reforma da Previdência tende a trazer mais confiança aos mercados, mas ela parece que está sendo morta lentamente justamente por aqueles que, um dia no poder, também a desejaram.
Temos mais de 13 milhões de desempregados. Esse número sobre para 25 milhões se considerarmos as pessoas que desistiram de procurar emprego ou que apenas fazem “bicos” para viver.
A construção civil, que é o padrão de desenvolvimento econômico de um país, está paralisada e já estão dizendo que o ano acabou. E ainda estamos em maio !
David Packard, dizia que “a maioria das empresas morrem por comer de mais, e não por inanição”. Acontece que a inanição também mata. Demora mais, mas mata.
Com essa crise, temos o desemprego em alta, os investimentos em baixa e, como consequência, a arrecadação diminui. É um círculo que deve ser quebrado em algum ponto para que a economia se recupere e as empresas voltem a crescer e gerar empregos.
Aí ninguém vai reclamar se o STF compra lagostas e vinhos de primeira linha.
Para quem já está fora do mercado de trabalho, não poderia ter notícia pior.